Para Psicólogos e Clientes
O Espaço Interações: Psicoterapia e Práticas Sociais Pós Modernas tem como objetivo promover práticas que se orientam pelo pensamento pós-moderno e que desenvolvem uma postura filosófica colaborativa e dialógica.
Duas vertentes fazem parte de nossa proposta de ação:
1. A Escola de formação e os processos contínuos de aprimoramento educacional
2. A Clínica de atendimentos psicoterapêuticos
–
A primeira vertente é voltada para o ensino, formação e produção de conhecimentos. O objetivo é formar uma rede de profissionais que compartilhem desta postura filosófica.
Para isso, oferecemos a estudantes e profissionais: grupos de estudos (MENTORIA), workshops, curso de formação, grupos de intervisão, comunidades colaborativas de aprendizados e etc. Neste eixo de formação educacional, teremos três focos de atuação: introdução, formação e manutenção.
No foco Introdução temos como objetivo apresentar o pensamento pós-moderno, o Construcionismo Social e as práticas derivadas. Para isso, realizamos workshops, cursos de introdução e outras atividades introdutórias, que podem ocorrer no espaço interações ou nas universidades. Neste foco, pretendemos atingir principalmente estudantes e profissionais que tenham interesse em conhecer este campo.
No foco Formação temos como objetivo a formação mais ampla sobre o pensamento pós-moderno, o Construcionismo Social e as práticas clinicas e psicossociais pós-modernas. Oferecemos o curso de formação:
1. Práticas Colaborativas e Dialógicas na Psicoterapia e nos Contextos Sociais
O curso é oferecido à estudantes e profissionais que queiram aprender e desenvolver de forma mais extensa o pensamento e as práticas pós-modernas.
No foco Manutenção temos como objetivo criar uma rede de profissionais com afinidades práticas e filosóficas, num espaço permanente de pertencimento, trocas afetivas, teóricas, profissionais, atualizações e produções científicas. Para isso oferecemos as
CCAs _ Comunidades Colaborativas de Aprendizado
Mentorias.
A segunda vertente é voltada para psicoterapia de famílias, casais, indivíduos e grupos.
O objetivo é proporcionar atendimentos psicoterapêuticos que se orientem pelas práticas pós-modernas, como as abordagens colaborativa-dialógicas, narrativas e processos reflexivos.
Oferecemos ao público práticas de atendimento psicoterápicos respeitosos, acolhedores e orientados para uma troca horizontal, menos hierárquica, entre psicoterapeuta e a pessoa que está buscando nossa ajuda, valorizando a voz e a experiência única, complexa e extensa de cada pessoa na busca colaborativa por soluções na dissolução dos problemas.
Lorem ipsum dolor sit consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt